Bombeiros encontram corpo praticamente intacto em Brumadinho

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Pedro Ladeira | Folhapress

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais anunciou que localizou um corpo “praticamente intacto” da lama em Brumadinho (MG), na noite de quarta-feira (3), mais de cinco meses depois do rompimento da barragem da Vale na região.

A vítima — um indivíduo do sexo masculino — estava com documento de identidade no bolso da calça. O nome confere com uma das 24 pessoas ainda na lista de desaparecidos.

Ele estava na área identificada como remanso 1. Até a publicação desta reportagem, a corporação não tinha mais detalhes sobre o local do resgate.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte para ser identificado. Os números de vítimas da tragédia não são atualizados desde o dia 5 de junho, quando a Defesa Civil registrou 246 mortos e 24 desaparecidos.

A 246ª vítima, que foi identificada no início de junho, também foi resgatada com o corpo quase intacto na área do terminal ferroviário de carga. A identificação foi feita por exame de arcada dentária.

Segundo os bombeiros, não há previsão para o fim dos trabalhos na região até que todos os desaparecidos sejam localizados. Nesta quinta, 152 bombeiros militares trabalham em 24 frentes no local dando seguimento às buscas.

Da FSP