Caixa posta vídeo caçoando de Bolsonaro: “Papai, quero uma embaixada”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Reprodução

A conta oficial da Caixa Econômica Federal no Twitter postou um vídeo na última segunda-feira (15) que satiriza a possível indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

A postagem feita por volta das 22h da segunda, teoricamente, era voltada a um programa de incentivo a cultura e empreendedorismo.

“O #CaixaMaisBrasil esteve no Rio de Janeiro para conhecer os projetos apoiados pelo banco, como o empreendimento imobiliário Ilha Puram, a Orquestra Sinfônica de Mulheres do Rio de Janeiro e o novo sistema de abastecimento de águas na Baixada Fluminense. Assista ao vídeo!”, dizia o texto.

O vídeo, no entanto, mostrava uma sátira feita pelo programa Fantástico, da Rede Globo, sobre a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro à embaixada americana pelo próprio pai, o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Procurado pelo UOL, o banco diz estar apurando o ocorrido.

Com imagens da família Bolsonaro, o vídeo de 1min02 traz uma marchinha de carnaval em que Eduardo pede uma embaixada ao “papai”. A voz de ambos é simulada na gravação. O tuíte foi apagado poucos minutos depois, mas não a tempo de seguidores do banco gravarem a reprodução. Segundo relatos, o post chegou a ser patrocinado.

Caixa diz estar apurando o ocorrido

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa da Caixa Econômica disse estar “apurando” o ocorrido.

O banco não informou, no entanto, se o vídeo foi postado por alguém de sua equipe, intencionalmente ou não, ou por terceiros, mas disse que foi retirado do ar em poucos minutos.

Do UOL