Covas sobre expulsão de Aécio: ‘Ou eu ou ele’

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Eduardo Anizelli | Folhapress

​O prefeito Bruno Covas (PSDB-SP), de São Paulo, decidiu esticar a corda em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Covas defende a expulsão do parlamentar do partido por causa das acusações de corrupção que pesam contra ele. E chegou a dizer, nesta quarta (10), que o PSDB terá que optar: “Ou eu ou ele”.

A afirmação foi feita nesta manhã, quando o prefeito acompanhava o governador em exercício, Rodrigo Garcia (DEM-SP) em uma entrega de trens da CPTM no Brás.

No meio da cerimônia, os jornalistas questionaram Covas sobre o fato de o diretório do PSDB em Belo Horizonte defender a permanência de Aécio, em resposta à ao fato de o PSDB municipal de São Paulo sugerir a expulsão dele.

“Já [me] manifestei diversas vezes no sentido da expulsão do deputado Aécio Neves do partido”, afirmou Covas. “Recentemente, o diretório municipal aqui da capital [São Paulo] também enviou oficio à direção nacional do partido, solicitando que fosse aberto um processo dentro do conselho de ética do PSDB. E, se o diretório do PSDB de Belo Horizonte quer a minha expulsão essa, é uma boa decisão então que fica agora para o PSDB nacional: ou eu ou Aécio Neves no partido”, seguiu o prefeito.

“É um ou outro?”, perguntaram os jornalistas. “É um ou outro. É incompatível”, finalizou Covas.​

Da FSP