Crivella recria secretarias e nomeia vereadores que votaram contra o impeachment

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Marcos de Paula | Agência O Globo

Com base nos acordos políticos costurados para barrar o processo de impeachment, o prefeito Marcelo Crivella promoveu a dança das cadeiras no alto escalão conforme previsto desde a semana passada. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial dessa segunda-feira. A Prefeitura ganhou quatro novos secretários, sendo que duas pastas foram recriadas: Envelhecimento Saudável, Qualidade de Vida e Eventos (a ser ocupada pelo vereador Felipe Michel do PSDB) e a Secretaria municipal da Pessoa com Deficiência e Tecnologia (entregue a Marcos Sam, do Podemos, por indicação do senador Romário).

Uma das surpresas da reorganização administrativa foi que a pasta agora comandada por Felipe Michel passa a cuidar também da Fundação Parques e Jardins (FPJ). Tradicionalmente a pasta ficava sob a supervisão de gestões ligadas ao Meio Ambiente ou a conservação.

Pelo menos 37 pessoas que ocupavam cargos na prefeitura foram exoneradas, mas quase toda a relação não aparece de forma nominal. As vagas foram extintas com a reorganização administrativa para acomodar os aliados do alcaide.

Os vereadores Felipe Michel e Marcos Sam tomam posse na manhã desta segunda-feira no Palácio da Cidade. Com eles, outros dois novos secretários: servidor de carreira, Paulo Albino (ex-subsecretário de serviços compartilhados) assume a Casa Civil, enquanto o vereador Renato Moura (PDT) volta a ocupar a secretaria de Trabalho.

Um dos poucos afastados da equipe que teve o nome publicado foi o ex-coordenador de captação de recursos da prefeitura, Victor Travancas. Ex-adversário, ex-aliado e novamente adversário de Crivella, Travancas saiu exonerado ”a pedido”.

De O Globo