“Droga”: Weintraub tem 15 dias pra explicar ofensas a Lula e Dilma

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: EBC

O PT processou Abraham Weintraub, o chefe do Ministério da Educação, por dano moral após fazer declarações de gosto duvidoso contra os ex-presidente Lula e Dilma Rousseff, além do próprio partido, publicadas pelo titular da pasta da Educação numa rede social.

Depois da prisão um de um militar da Aeronáutica que viajava com com 39 quilos de cocaína no avião reserva da Presidência, na Espanha, Weintraub escreveu que “no passado o avião presidencial já transportou drogas em maior quantidade. Alguém sabe o peso do Lula ou da Dilma?”

O ministro da Educação também registrou: “Vocês (´guerreiros do PT´) continuam com a exclusividade de serem amigos de traficantes como as FARC”.

No pedido enviado à Justiça, os advogados do PT incluíram solicitação para que fosse determinada ao ministro da Educação a retirada das publicações da internet. O juiz Renato Martins, da 19ª Vara Cível de Brasília, não acatou o os argumentos do partido e, por ora, manteve no ar o que escreveu Weintraub — e mandou intimar o ministro para que ele apresente sua contestação em 15 dias sobre o possível dano moral causado aos petistas.

Da Veja