Empresários dizem que, a portas fechadas, Bolsonaro tem discurso diferente

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Pedro Ladeira | Folhapress

O desembaraço de Jair Bolsonaro para fazer declarações polêmicas em público contrasta com o comportamento contido que ele manifesta diante de grandes empresários e altos representantes do setor privado, segundo dirigentes que já tiveram a oportunidade de dialogar com o presidente. Executivos que estiveram com o mandatário relatam ter visto um Bolsonaro calado diante de assuntos relevantes para a recuperação do país.

De acordo com um empresário que teve uma conversa com Bolsonaro depois de empossado, o presidente não mostrou desenvoltura para falar de tópicos como sistema tributário, preço do gás e privatizações, temas do interesse imediato do setor privado.

É difícil arrancar informação do presidente, avalia o diretor de outra organização, que atribui o silêncio de Bolsonaro a alguma estratégia premeditada para evitar vazamentos. Mas ele não descarta a hipótese de falta de conteúdo.

Para um alto executivo do mercado financeiro, as declarações públicas mais recentes de Jair Bolsonaro com conteúdo falso e preconceituoso podem fechar as portas para a atração de apoio privado ao esforço de melhorar o país.

Da FSP