Empresários que investiram em prédios da milícia são presos

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: José Lucena/Futura Press/Estadão Conteúdo

Uma operação conjunta do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas) prendeu, na manhã de hoje, seis pessoas suspeitas de investir em imóveis irregulares da milícia que age na Muzema e em outras localidades da zona oeste da capital fluminense. Um dos presos foi encontrado no Piauí. Em abril, dois prédios construídos clandestinamente caíram na Muzema, deixando 24 mortos.

Um dos alvos principais é Bruno Puppe Cancella. Ele foi preso na casa em que mora, no bairro de Jacarepaguá, também na zona oeste. O delegado Gabriel Ferrando, que comanda a ação, confirmou ao UOL que Cancella é um dos principais construtores da milícia e teria movimentado mais de R$ 24 milhões ao longo de quatro anos.

No total, 17 mandados de prisão preventiva foram expedidos. O grupo é suspeito de loteamento, construção, venda, locação e financiamento ilegal de imóveis. Além disso, eles são acusados de ligações clandestinas de água e energia elétrica e a corrupção de agentes públicos. Os presos foram levados para a Cidade da Polícia, na zona norte do Rio.

A operação de hoje também cumpre diversos mandados de busca e apreensão. Ao todo, foram denunciadas 27 pessoas por suspeito de envolvimento no grupo criminoso, de acordo com o Ministério Público.

Do UOL