Empresários queriam que Maia apadrinhasse reforma tributária

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Pedro Ladeira | Folhapress

Enquanto procurava um parlamentar para apadrinhar seu projeto de reforma com a criação de um imposto nos moldes da CPMF, Gabriel Kanner, líder do Brasil 200, tentou apresentar a ideia ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

Kanner pediu para agendar um horário com Maia, mas não conseguiu. Então acabou amarrando com o senador Flávio Bolsonaro, fragilizado pelo escândalo de suspeita de desvios em gabinete. Procurado pela coluna, Maia disse, via assessoria de imprensa, que não conhece a proposta e que a Câmara já está tocando o projeto do economista Bernard Appy.

“Estamos conversando com todo mundo. Para mim, pouco importa quem vai ser o protagonista da história. O meu interesse é defender a proposta do imposto único. Eu e esse grupo de empresários acreditamos que é a melhor. Se será via Senado, Câmara ou governo, pouco importa”, diz Kanner.

Quem circulou pelo evento de lançamento do projeto tributário do Brasil 200 na terça (16) notou a ausência de nomes de peso do empresariado. Nem os medalhões do grupo, Flávio Rocha (Riachuelo) e Luciano Hang (Havan), compareceram. Estavam lá nomes como Synésio Batista, presidente da Abrinq (fabricantes de brinquedos).

Da FSP