TVT

Entrevista de Lula ao Sul21, hoje, às 20h na TVT

Todos os posts, Últimas notícias

Na entrevista, Lula afirma que “Moro está se transformando em um boneco de barro. Ele vai desmilinguir (…) porque inventaram uma grande mentira para me colocar aqui aonde estou e agora eles têm que passar a vida inteira contando dezenas de mentiras para tentar justificar”.

E que as conversas do ex-juiz, hoje ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato, revelam um conluio entre acusação e julgador.

As orientações de Moro aos procuradores foram no sentido de prejudicar o ex-presidente, como defende:  “Moro, você é mentiroso. Dallagnol, você é mentiroso.

Os delegados que fizeram o inquérito são mentirosos. Sei que é duro falar isso. É uma briga minha, de um cidadão de mais de 70 anos de idade contra o aparato do Estado”.

Sobre a prisão de um militar da comitiva de Jair Bolsonaro (PSL), flagrado com 39 quilos de cocaína pela polícia espanhola, Lula afirmou que “a impressão que tenho é que querem jogar toda a culpa no sargento, mas ele não fez isso sozinho. Qual é o esquema que está por trás dele?”, questionou.

O ex-presidente disse ainda não acreditar que o caso tenha ligação direta com o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Porém, será  necessário um trabalho intenso a respeito.

“Não acredito que o atual presidente da República soubesse de alguma coisa porque a gente não sabe direito nem quem vai na parte de trás do avião. Tem o chefe do cerimonial que cuida dos civis e tem os militares. Alguém sabe como é que esse cidadão embarcou.  Investigar isso é papel do Moro e da Polícia Federal.”

E provoca a Polícia Federal, sobre sua inércia no caso do sumiço do ex-assessor do hoje senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), filho do presidente.

“Moro parece não ter interesse em assuntos de grande relevância, que não tragam benefícios a seu grupo político, aponta Lula. “Eles não estão achando nem o Queiroz…O Queiroz enganou o Ministério Público, a Polícia Federal, está desaparecido, ninguém sabe onde está. Esse mesmo ministro, quando juiz teve a pachorra de mandar a Polícia Federal na minha casa pra pegar a minha família inteira, agora não consegue achar o Queiroz? Até agora não sabe também como um vizinho do Bolsonaro tinha 100 rifles em casa. Um contrabandista, ligado às  milícias e ao Queiroz…Ora, meu Deus do céu. Até quando vai se mentir para a sociedade?”

De Rede Brasil Atual