Ascom PT

Fake News: Benedita da Silva NÃO foi embaixadora em NY

Todos os posts, Últimas notícias

Ascom PT

Ascom PT

O debate sobre a possível nomeação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao cargo de embaixador do Brasil em Washington levou ao surgimento de um boato envolvendo a deputada Benedita da Silva (PT-RJ). O texto apócrifo diz que a parlamentar foi embaixadora em Nova York sem saber inglês e se envolveu em um “escândalo de aluguel de limusine”.

Benedita nunca ocupou cargo de embaixadora nos Estados Unidos ou qualquer outro posto de representação diplomática no exterior.

Segundo a biografia da petista na Câmara dos Deputados, os únicos cargos públicos que ocupou foram os de vereadora, senadora, vice-governadora e governadora, além de ministra de Desenvolvimento Federal (Governo Lula) e Secretária de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, no Rio de Janeiro.

O nome da petista também não aparece na lista de ex-embaixadores do Ministério das Relações Exteriores. O ‘Estado’ fez uma retrospectiva de todos os nomes que ocuparam o posto desde a redemocratização, e Benedita não está incluída na galeria.

De Estadão