Gleisi: Avanço da reforma da Previdência é vitória das elites

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Lula Marques

A Câmara aprovou na noite desta quarta-feira (10) em primeiro turno o texto principal da reforma da Previdência e aumentou a angústia de milhões de brasileiros e brasileiras que temem o aumento da desigualdade social do país.

O projeto, criado para atender aos interesses do mercado financeiro e das elites econômicas, ainda poderá ser modificado, mas o avanço da proposta já pode ser considerado um novo retrocesso da gestão de Jair Bolsonaro. O segundo turno pode ocorrer até o final desta semana.

A Oposição reagiu com indignação e perplexidade após a aprovação ser confirmada. Para a presidenta Nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, as comemorações dos parlamentares favoráveis à reforma demonstradas no Plenário em breve cairão por terra.

“A alegria externada hoje nesta casa em breve vai contrastar com o aumento da pobreza entre os aposentados. Em breve vai contrastar com a dificuldade das viúvas que irão ter sua pensão menor. Em breve vai contrastar com a perda da esperança daqueles que queriam se aposentar e vão ter que trabalhar muito mais”, rebateu Gleisi.

A presidenta do PT também fez questão de enfatizar para quem os governistas trabalham de fato. “Os senhores não fizeram isso para o Brasil. Os senhores fizeram para o sistema financeiro. Fizeram isso para e pelos banqueiros. Fizeram isso para os ricos deste país (…) O Brasil tem mais de 200 milhões de habitantes, a maioria é pobre. É por elas que nós lutamos hoje. O PT sempre ficou ao lado do povo brasileiro”, concluiu.

Do PT