Intercept prova: Judiciário só prende preto, pobre e petista

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A última do intercept mostra o que todos suspeitavam, mas não tinham certeza. Matéria da Veja sobre o conluio entre a segunda instância da Lava Jato e a promotoria atinge TODO o Sistema de Justiça brasileiro e prova que, no Brasil, cadeia é só pra Preto, Pobre e Petista.

Moro e seus cachorros loucos se julgam muito espertos ao se gabarem do fato de que as decisões de Moro foram sempre referendadas pela “segunda instância”, ou seja, por um tribunal ideológica e politicamente alinhado com Moro, Bolsonaro e Cia.

A relação entre Moro, os desembargadores do TRF4 (a segunda instância da Lava Jato) e a extrema-direita é mais do que conhecida. Não faltam sites fascistas exaltando essa relação.

Nesta sexta, a revista Veja volta à carga ao divulgar fortes indícios de que os juízes da segunda instância da Lava Jato, lotados no TRF4, mantiveram com a acusação as mesmas relações promíscuas que Sergio Moro manteve com os promotores na primeira instância.

O jurista Lenio Streck, professor de Direito Constitucional, disse que os “encontros entre Dallagnol e João Pedro Gebran, desembargador do mesmo TRF4 que aumentou a pena de Lula, desmontam o argumento da confirmação das sentenças de Moro por parte das instâncias superiores.

Mas o Intercept não trouxe novidade sobre o Judiciário. Que brasileiro não cresceu ouvindo que a “justiça”, no Brasil, só prende Preto, Pobre e Prostituta? O que mudou? Hoje, prostitutas dificilmente são presas. Cadeia, agora, é só pra Preto, Pobre e Petista.

Confira a reportagem em vídeo