Jean Wyllys acusa PF de fabricar hackers

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Reprodução

Logo após o início da Operação Spoofing, na qual a Polícia Federal prendeu quatro homens suspeitos de invadir o celular do ministro Sergio Moro e outras autoridades, o ex-deputado Jean Wyllys foi às redes para criticar a PF.

O psolista, que é próximo de Glenn Greenwald e seu marido, o deputado federal David Miranda, colocou em dúvida a operação.

– Eu não sei o que é mais ridículo: a operação da PF que fabricou um “hacker” em Araraquara para criar cortina de fumaça em relação aos crimes de Moro denunciados por The Intercept ou a cobertura do Jornal O Globo sobre o caso. Que vergonha! – escreveu Jean.

O principal articulador dos vazamentos também se manifestou nas redes. O jornalista Glenn Greenwald, editor do The Intercept, alfinetou a PF sobre o caso Queiroz.

– Não é interessante que a PF tenha supostamente encontrado um grupo do que Moro alegou serem hackers altamente sofisticados tão rapidamente, mas ninguém consegue encontrar Queiroz? – questionou.

Antes disso, no entanto, Glenn afirmou que o trabalho do site continuará com “revelações bem interessantes”.

– Enquanto isso, estamos trabalhando muito, sozinhos e com nossos parceiros, para publicar mais revelações bem interessantes. Como dissemos desde o começo, nada pode impedir que a verdade seja reportado – afirmou.

Do Pleno.News