Lucélia Santos: Brasil está ‘sob as botas dos militares’

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Zanone Fraissat | Folhapress

Recém chegada à Portugal, a atriz Lucélia Santos, 62, que fará uma novela no país europeu, soltou o verbo sobre a situação política do Brasil durante uma entrevista a uma TV local, na última terça-feira (2).

Segundo ela, o Brasil passar pelo pior momento de sua história desde a ditadura militar. “Um retrocesso civilizatório”, afirmou.

“A cada dia, as notícias vão piorando. É um desrespeito total às instituições, à constituição inclusive. A grande meta no Brasil hoje é defender a democracia, que está frágil. A gente está debaixo da bota dos militares. Inclusive em relação ao STF (Supremo Tribunal Federal). Isso é uma crise institucional, e quase constitucional.”

A atriz, que está longe das novelas há mais de dez anos, se mudou recentemente para Portugal para estrelar uma nova produção da emissora TVI, ao lado do também brasileiro Edwin Luisi, 72.

Os dois voltam a contracenar juntos após 43 anos, depois de terem feito par romântico na icônica novela “Escrava Isaura” (Globo, 1976).

Em entrevista para promover a produção, que os dois começam a gravar nesta quinta-feira (4), Lucélia falou sobre o Brasil, que ela aponta como “completamente dividido” desde 2013, após a eleição que Dilma Rousseff (PT) venceu Aécio Neves (PSDB), e destaca o meio ambiente como um dos pontos mais sensíveis.