Nordeste declara guerra a Bolsonaro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Há quem ache Bolsonaro “genial” por vencer uma eleição em que bastava propor rupturas para vencer. Pois é muito burro. Tumultua seu governo com uma encrenca nova por dia. Mas ao insultar TODO o Nordeste ele se superou. Só na Câmara, pôs 216 deputados contra si.

A psicopatia de Bolsonaro só não é maior do que a daqueles que o seguem, por isso continua trabalhando duro para se tornar impopular. Por exemplo: em um momento de grave crise econômica, com muita gente perdendo o emprego, ele propõe acabar com a multa de 40% do fundo de garantia do trabalhador que não for demitido por justa causa.

— 40

Quando dizem a Bolsonaro que sua popularidade está derretendo, segundo as pesquisas, ele faz pouco. Nesta segunda-feira  22 de julho, por exemplo, o instituto Datafolha informa que incríveis  39% dos brasileiros dizem que ele “não fez nada” nos seus primeiros seis meses de governo.

Porém, os sinais de que sua popularidade está virando pó ficam patentes quando você vê o que aconteceu no último programa Sílvio Santos, quando uma participante da plateia que respondia a perguntas do apresentar disse que o nome Bolsonaro era sinônimo de “bandido, valentão e marginal”

Aí vai Bolsonaro, do alto de sua burrice, e faz um ataque aos Nordestinos que está gravado em áudio e vídeo para todo mundo ver e, apesar disso, insulta a inteligência de todo mundo negando que tenha insultado o nordeste

Faz piadas sem graça e ofensivas com nordestinos, orientais, negros… Após ter insultado os nordestinos e dado ordens para que sejam discriminados na distribuição de verbas, Bolsonaro debocha do “tamanho da cabeça” do povo nordestino, atribuindo-lhes uma característica física em comum, em ato flagrantemente racista.

Até por isso, as reações já começaram. Parlamentares nordestinos de direita já anunciam que não querem conversa com Bolsonaro, como o deputado Otto Alencar, do PSD baiano, que diz que não participará de cerimônia com Bolsonaro no seu Estado porque “não tem sangue de barata”

O governador da Bahia também cancelou participação em evento ao lado de Bolsonaro.

O cantor Lenine, em show recentíssimo, protestou contra os insultos de Bolsonaro, sendo ovacionado pela plateia.

Para que Bolsonaro tenha uma ideia da encrenca que comprou, a região Norte do país tem 65 deputados federais e a região Nordeste tem 151. São 216 parlamentares que querem se reeleger e que têm seus eleitores furiosos com Bolsonaro.

Assim, vale terminar a matéria convidando você a assistir, no versão em vídeo deste post, homenagens como a de Daniela Mercury ao povo do Nordeste contra os insultos de Bolsonaro.

Confira a reportagem em vídeo