Papa diz que juiz deve seguir exemplo de Jesus e internautas citam Moro

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Reprodução

“Rezemos para que aqueles que administram a justiça possam trabalhar com integridade e que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”. Esse foi o pedido feito pelo papa Francisco em vídeo publicado nesta quinta (4).

O pontífice fez um conteúdo especial para falar de justiça e publicou em seu Twitter. Para muitos internautas, a mensagem teria sido uma indireta ao juiz Sergio Moro.

“As decisões dos juízes influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência tem que mantê-los longe do favoritismo, das pressões, as quais podem contaminar as decisões que têm que tomar”, disse Francisco.

“Os juízes têm que seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”, afirmou.

Conversas divulgadas recentemente pelo site The Intercept mostram troca de mensagens entre Sergio Moro, ex-juiz da Lava Jato, e o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da operação.

Nos diálogos pelo Telegram, Moro surge falando sobre as investigações do esquema de corrupção, dando instruções e dicas a Dallagnol. Segundo a lei, o juiz não pode auxiliar ou aconselhar nenhuma das partes do processo.

Os navegantes da web logo se manifestaram. “Aí, Moro, o papa tem um recadinho”, publicou um usuário. “Papa lembrando como um juiz deve proceder. Será que o moro vai assistir?”, questionou outra.

Outros ainda defenderam o atual ministro da Justiça. “O Papa não fez esse vídeo pra livrar corruPTo da cadeia. Pediu para orar pelos juízes. Então oremos por Moro, o melhor juiz do Brasil.”

Internautas pediram que Moro comentasse…

Da FSP