Primeiro pedido de impeachment de Bolsonaro vem aí

Destaque, Reportagem, Todos os posts

O site Antagonista é bem pago por Bolsonaro. Daí a importância de seu lamento pelas asneiras que o chefe diz. O “Anta” indica que “o PT” está cada dia mais grato. Afinal, Bolsonaro deu à oposição os meios para pedir seu impeachment. E o primeiro pedido já está no forno.

O título do post dos capangas de Moro e Bolsonaro na internet é “Obrigado, Bolsonaro”. Segundo o texto, “Lideranças do PT e de partidos satélites devem se reunir (…) para decidir a estratégia do grupo após a declaração de Jair Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB. A oposição está cada dia mais grata ao presidente”.

Os pistoleiros digitais têm todas as razões para sofrer com a imagem mental de seu rico dinheirinho criando asas e voando para bem longe após o Congresso dar um pontapé na bunda fascista de Jair Messias Bolsonaro. Suas últimas asneiras parecem ter sido a gota d’água

Por toda parte, Bolsonaro perde o respeito e paga micos. Seu porta-voz, um general de nome Rego Barros, foi cruelmente exposto ao ridículo pela imprensa durante uma coletiva. Tentou intimidar os jornalistas e eles sambaram na cara dele. Seria engraçado se não fosse trágico.

Direita e esquerda se enfureceram com Bolsonaro, como mostra o ultraconservador jornal O Estado de Minas. Segundo o jornal, Esquerda e direita se unem em repúdio à fala de Bolsonaro sobre o pai do presidente da OAB.

O senador de direita Antonio Anastasia, do PSDB, dirigiu palavras duras contra Bolsonaro em suas redes sociais. “Não considero digno o chefe da Nação manifestar-se desse modo sobre a morte de um brasileiro honrado e corajoso”, diz o senador tucano

O partido do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, o Novo, considerou que Bolsonaro vai no caminho contrário ao de um bom governante.

Um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Jr, chegou a dizer que Bolsonaro tem que ser “interditado”.

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), filho de deputado cassado pela ditadura, considerou como “infeliz” a fala do presidente.

MPF diz que Bolsonaro tem dever de dar informação sobre o pai desaparecido do presidente da OAB e deve entrar com ação contra o presidente.

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, sugere que Bolsonaro passe a usar mordaça para parar de falar tantas insanidades.

Diante de tudo isso, cai como uma bomba a notícia de que partidos de esquerda e direita (que estão fora da base do governo) se reunirão na próxima sexta-feira, 6 de agosto, para discutirem o primeiro dos muitos pedidos de impeachment de Bolsonaro que vêm por aí.

Confira a reportagem em vídeo