Agora Heleno faz política de boa vizinhança com franceses

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Após o desgaste de Jair Bolsonaro (PSL) com o presidente francês, Emmanuel Macron, o chefe do Gabinete de Gestão Institucional (GSI), general Augusto Heleno, tentou amenizar a crise entre os dois mandatários. Recém-chegado ao Twitter, Heleno, um dos principais conselheiros do titular do Palácio do Planalto sobre esse assunto, usou a rede social para fazer política de boa vizinhança com os franceses.

“É preciso separar as coisas. As respostas duras dadas ao presidente Macron foram endereçadas a ele, jamais à França. Orgulho-me de ter sido adido militar nesse fantástico país, onde tenho grandes amigos e amigas”, disse o general em postagem nesta quinta-feira (29/08/2019).

No início da semana, Heleno se juntou a Bolsonaro nas críticas ao chefe de Estado da França trazidas pelo presidente brasileiro na reunião com governadores de unidades federativas da Amazônia Legal. “Essa posição colonialista do Macron, além de ser lamentável, tem um passado triste, 90% das colônias francesas vivem em situação lamentável”, comentou o general.

“Vivi o problema no Haiti, uma das colônias francesas, e um monte na Europa. Onde eles passaram, deixaram rastro de destruição, de confusão, de miséria. Então, eles não podem dar esse tipo de conselho a ninguém. Isso é molecagem”, disparou Heleno durante a reunião.

Do Metrópoles