Apoio a Lula DISPARA no país, dizem pesquisas

Destaque, Reportagem, Todos os posts

No mês passado, pesquisa Datafolha já antecipava o que pesquisa Vox Populi mostrou nesta terça-feira, 27 de agosto: a Vaza Jato, a crise econômica e as atrocidades de Bolsonaro fizeram DISPARAR FORTE o apoio ao ex-presidente Lula. O Brasil começa a exigir #LULALIVRE!!

A recém-divulgada pesquisa Vox Populi demonstra que fatos revelados pelo Intercept Brasil estão influindo na percepção da maioria da sociedade sobre o julgamento do ex-presidente Lula. A maioria dos brasileiros defende novo julgamento para Lula e anulação de sentença.

Os números impressionam. O instituto Vox Populi pergunta se Lula deveria ter direito a um novo processo ou se a sentença do ex-juiz Sergio Moro deve ser mantida. 53% opinaram que Lula deve ter um novo processo, 35% querem que a decisão de Moro seja mantida e 12% não souberam responder.

Os números se coadunam com pesquisa Datafolha divulgada no mês passado. Segundo a pesquisa,  Moro tem apoio de empresários e sulistas e Lula é defendido pelos mais pobres.

Mas não é só. O Datafolha revelou que 58% dos brasileiros consideram inadequada a conduta de Sergio Moro e outros 58% acham que as decisões do ex-juiz devem ser revisadas, o que significa, simplesmente, que a pesquisa Datafolha dá até um número maior de brasileiros que querem que Lula tenha um novo julgamento

O Datafolha ainda mostrou que, quanto maior a renda, maior o apoio à condenação de Lula. Entre os que ganham até dois salários mínimos, 51% acham que Lula está preso injustamente. Já entre quem ganha mais de 10 salários mínimos o percentual é de 30%.

Tudo isso é obra da Vaza Jato. E a última matéria da série do Intercept, que você vai ver a seguir, tem potencial para fortalecer ainda mais a indignação da sociedade contra os desmandos dos playboys de Curitiba.

Assista a reportagem em vídeo