Bolsonaro voltou a atacar direitos trabalhistas

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: ADRIANO MACHADO / REUTERS

Jair Bolsonaro defendeu o esforço dos patrões e sugeriu a quem procura emprego que experimente ser patrão para ver a “barra pesada” que é contratar por meio das regras da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). A declaração foi feita para a jornalista Leda Nagle, que entrevistou o presidente na semana passada.

Disse Bolsonaro:

“É um montão de coisas em cima de quem produz. Vive sufocado! Muita gente reclama que quer emprego e critica os patrões. Tenho conversado com o Paulo Guedes que gostaria de apresentar um programa “Minha primeira empresa”. Essas pessoas que reclamam que não têm emprego… Vai ser patrão! Vai enfrentar uma CLT! Contrate dez pessoas coma CLT pra ver a barra pesada que é. Sei como é difícil a vida dos empregados, mas a do patrão é também”, afirmou o presidente.

Em seguida, Bolsonaro voltou a atacar os direitos trabalhistas:

“A mesma coisa é direito trabalhista. Tudo que é demais atrapalha. Muito amor até atrapalha… É tantos direitos (sic)! O que o patrão que quer empreender faz? Contrata o mínimo possível e paga o mínimo possível… Pra, quando tem uma rescisão lá na frente, ser o mínimo pra você pagar”.

Da Época