Frota diz que Bolsonaro tem medo da CUT e MST

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: EDILSON DANTAS / AGÊNCIA O GLOBO

O deputado Alexandre Frota confirmou nesta sexta-feira que é um novo integrante do PSDB. João Doria fará uma cerimônia para sacramentar a filiação no fim desta tarde.

Frota aproveitou para atacar Jair Bolsonaro, dizendo que ele tem uma “milícia”.

“Estou aliviado de não ter mais o peso Bolsonaro em minhas costas. Isso não é ser Judas, como a milícia dele tenta pintar”, disse Frota em conversa com a coluna, emendando: “Ele fala que tem de fazer cocô dia sim, dia não, para preservar a natureza. Melhoraria nossas vidas ele não fazer cagada todos os dias”.

Depois de passar três dias com sua família, indo ao cinema e levando seu filho ao futebol, Frota se lembrou do “sacrifício” que fez para Bolsonaro desde 2013. E disse que Bolsonaro se amedrontava com movimentos de esquerda.

“Muitas vezes ele ficava assustado, com medo da CUT, do PT, do MST, e eu trazia amigos de minha academia para fazer a segurança dele. Eu o buscava no aeroporto, disponibilizava carro blindado. Levei-o a rádios e televisões, levei-o para restaurantes populares. Em Curitiba eu o carreguei nos ombros do aeroporto ao trio elétrico. Saí na porrada com o PT por causa dele, participei de todas as manifestações. Dobrei várias pessoas que não queriam votar nele. Eu acreditei”, disse o deputado.

Prestes a ser anunciado tucano, Alexandre Frota afirmou que Bolsonaro tem viés “ditatorial” e que o Brasil precisa migrar do radicalismo de direita à centro-direita.

“Doria presidente dará dignidade ao país. Bolsonaro tem viés ditatorial. Um deputado que não concorda com ele é expulso do partido. Um ministro que não compactua com a vontade do filho dele é demitido.”

O deputado recebeu nesta quinta-feira pela manhã sua carta de desfiliação do PSL. Nesta sexta-feira, afirmou que “ninguém no PSL” pode cobrar ética por parte dele e citou o “laranjal” da sigla.

Perguntado sobre Aécio Neves, pressionado para deixar o PSDB por ser investigado, Frota desconversou: disse que não tem nada contra Aécio e que essa é uma questão partidária.

“Tenho aprendido com os chicotes da vida. Se quero voar com as águias, preciso parar de andar com os patos”, afirmou.

Em entrevista à Folha de S.Paulo, Frota disse que Bolsonaro é “ingrato que nada sabe” e “se lambuzou com o mel da Presidência”.

O deputado também declarou que a cadeira de presidente ficou “grande” para Bolsonaro e que ele próprio deu mais certo como ator pornô do que Bolsonaro no Exército. Frota disse que sua expulsão do PSL é “um aviso para aqueles que acham que estamos vivendo em uma democracia”.

Da Época