Indicado de Flávio Bolsonaro perde força na disputa pela PGR

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

O subprocurador Antônio Carlos Simões perdeu força na corrida pelo comando da Procuradoria-Geral da República. Segundo assessores de Jair Bolsonaro, o presidente não gostou nada da postura de Simões de, antecipadamente, se “sentar na cadeira”. Bolsonaro soube que o próprio subprocurador falou a políticos e magistrados com quem se reuniu e que seria indicado até hoje.

Na instável bolsa de apostas para o comando da PGR, subiu na cotação do Planalto o nome do procurador regional Lauro Cardoso, que se encontrou recentemente com Bolsonaro. Ex-militar, Lauro tem apoio de um dos principais aliados do presidente, o ministro do GSI, general Heleno.

Pesa contra, porém, a ligação com o ex-procurador Rodrigo Janot, de quem Lauro foi secretário-geral. Bolsonaro já disse que não quer nomear para o comando do órgão nomes ligados ao ex-PGR. Outro fato negativo para Lauro é que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, é contra a nomeação de um procurador regional para o posto. O ministro defende a escolha de um subprocurador.

De O Globo