Lobão é o novo bolsonarista arrependido

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Reprodução

O cantor Lobão, que durante a campanha eleitoral foi, nas redes sociais, um militante do então candidato Jair Bolsonaro (PSL), é o mais novo “bolsonarista arrependido”. Em vídeo publicado em seu canal no Youtube no dia 1º de agosto, o músico soltou o verbo contra o presidente da República. Na avaliação de Lobão, a atuação de Bolsonaro na Presidência “passou do limite do surreal”.

O título do vídeo deixa claro o descontamento do artista: “Cala a boca, Bolsonaro”. O cantor faz um apanhado de acontecimentos recentes da política nacional e de como o chefe do Executivo se comportou nas situações, entre elas: o uso do helicóptero da FAB pela família para ir ao casamento do filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), a indicação de Eduardo para a Embaixada do Brasil nos EUA, a regulamentação de garimpo em terras indígenas e o caso dos navios iranianos que ficaram mais de 50 dias parados na costa brasileira porque o governo não permitiu que a Petrobrás abastecesse as embarcações.

“É muito vergonhoso ter um cara desse na Presidência da República representando o País com essa cafajestice que lhe é peculiar”, disparou Lobão no vídeo. “Uma pessoa que não perde a oportunidade de falar uma merda”, acrescentou. Segundo o cantor, Bolsonaro “não tem mais dignidade para ficar no cargo”.

Apesar de todas as críticas, o cantor mostra que seu sentimento antipetista ainda segue firme e forte. Ele afirma que mesmo percebendo a que o governo é “uma avalanche de malefícios”, ele ainda votaria em Bolsonaro “para evitar o PT”. Mas reconhece: “Eu acho que me precipitei quando eu falei que ele é um homem bom. Ele não está se mostrando de maneira nenhuma uma pessoa realmente do bem”.

E completa dizendo que Bolsonaro “já deixou bem claro que é uma pessoa do mal”. Na avaliação do cantor, no entanto, há um ponto positivo em meio a todos os fatos criados a partir de declarações do presidente: está criando um filtro na sociedade. “Cada vez que ele fala essas coisas, mais pessoas vão se afastando desse cara”, disse.

Do BR18