Macron lamenta falas machistas de Bolsonaro sobre sua esposa

Todos os posts, Últimas notícias
FOTO: GETTY IMAGES

O presidente francês, Emmanuel Macron, lamentou nesta segunda-feira (26) os comentários “extraordinariamente desrespeitosos” de seu colega brasileiro Jair Bolsonaro sobre sua esposa Brigitte, dizendo-se “triste por ele e pelos brasileiros”.

A imprensa francesa reproduziu o post de um internauta que compara as fotos de Michele Bolsonaro e Brigitte Macron, dizendo que o francês estaria com inveja.  Bolsonaro respondeu ao simpatizante: “não humilha o cara. KKKKK”.

Indagado por um jornalista durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, durante o G7 de Biarritz, o presidente francês declarou:

“O que você quer que eu diga? É triste, mas é triste mais do que nada para ele e para os brasileiros. Eu acredito que as mulheres brasileiras têm vergonha de seu presidente, eu acho que o grande povo brasileiro tem vergonha desse tipo de comportamento e esperam de um presidente que seja educado com os outros, e como eu tenho muito respeito pelo povo brasileiro, espero que muito em breve tenham um presidente que se comporte à altura.”

Macron estimou que teriam ocorrido “sem dúvidas, dois ou três mal-entendidos” com o presidente brasileiro: a questão do reflorestamento e sobre o fato de Bolsonaro “não ter dito a verdade” sobre o acordo de Paris, a ida urgente do presidente ao barbeiro ao invés de se encontrar com o chanceler Jean-Yves Le Drian, e os “insultos” dos últimos dias.

Da RFI