Nora de Lula dá recado à Lava Jato: “Nos deixem em paz”

Todos os posts, Últimas notícias
Marlene Bergamo/Folhapress

Na terça (27), mensagens reveladas pelo UOL e o site The Intercept Brasil mostraram procuradores da Lava Jato ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula, tanto no velório dela quanto no do neto Arthur, 7.

MUITA RAIVA

A reportagem gerou um desabafo de Marlene Silva, nora de Lula e mãe de Arthur. “Esses senhores [procuradores] não são humanos, não é possível, deu náusea, nojo, tristeza, perplexidade, indignação, raiva, muita raiva, choro… o que estão fazendo conosco!”, disse ela em uma rede social fechada aos amigos. “Nos deixem em paz.”

EU NEGO

Depois da morte dela, em 2017, o então juiz Sergio Moro negou pedido semelhante e apenas extinguiu a punibilidade de Marisa.

SINGULAR

Os defensores recorreram ao STF. Só um dos ministros, Ricardo Lewandowski, votou a favor do pedido. O julgamento foi realizado no plenário virtual da corte.

GELO

Na terça (27), mensagens reveladas pelo UOL e o site The Intercept Brasil mostraram procuradores da Lava Jato ironizando a morte da ex-primeira-dama e o luto de Lula, tanto no velório dela quanto no do neto Arthur, 7.

MUITA RAIVA

A reportagem gerou um desabafo de Marlene Silva, nora de Lula e mãe de Arthur. “Esses senhores [procuradores] não são humanos, não é possível, deu náusea, nojo, tristeza, perplexidade, indignação, raiva, muita raiva, choro… o que estão fazendo conosco!”, disse ela em uma rede social fechada aos amigos. “Nos deixem em paz.”

NÃO PODE

A atriz Janine dos Reis de Souza diz ter sido excluída de um comercial da Caixa Econômica Federal após a produção encontrar postagens dela em redes sociais com críticas a Jair Bolsonaro.

VOCÊ NÃO

“Um dia depois do trabalho concluído, me avisaram que acharam meu posicionamento. E que portanto não usariam a minha imagem”, diz ela.

FOI ANTES

Uma cláusula do contrato com a CEF obrigava a atriz a “não se manifestar publicamente, inclusive através de redes sociais, sobre o governo federal” ou sobre o presidente. Mas ela alega que as críticas foram postadas meses antes da assinatura.

NÃO FOI ISSO

A CEF afirma que não existe orientação sobre a conduta pessoal de seus contratados. As agências teriam apenas que “preservar a da imagem do banco”. A agência Artplan nega que o motivo do corte tenham sido as críticas e diz que outros atores também não entraram no material final.

Da FSP.