Advogado bolsonarista compra o Diário de Pernambuco

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

Fundado há 193 anos no Recife, jornal mais antigo em circulação na América Latina, o Diário de Pernambuco foi comprado por um devoto assumido do presidente Jair Bolsonaro, o advogado trabalhista Carlos Frederico de Albuquerque Vital.

Ele é conselheiro do Sport Clube do Recife e amigo do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, o partido de Bolsonaro. Leva uma vida discreta. Diz-se que uma vez ganhou um prêmio milionário com um bilhete de loteria.

Em mensagem postada no Twitter em 24 de agosto passado, Carlos Frederico escreveu dirigindo-se a Bolsonaro:

“Presidente, falta interesse da imprensa em relatar a realidade dos fatos. Os jornais impressos ainda possuem muita força e são formadores de opinião. Hoje, no Brasil, muitos jornalistas não têm compromisso com a verdade. Isso vai ter que mudar. O cidadão deve reagir”.

O autoproclamado filósofo e guru da família Bolsonaro já reagiu. Aproveitou a notícia da venda do jornal para postar nas redes sociais: “Isso é urgente: tirar a mídia das mãos dos comunoglobalistas”.

O Diário de Pernambuco fez parte do grupo Diários Associados até 2015. De lá para cá foi vendido e revendido duas vezes. Há três meses que não paga salário aos empregados. Recife tem mais dois jornais diários: Jornal do Commercio e Folha de Pernambuco.

Da Veja