Bolsonaro critica postura de Joice: ‘Um pé em cada canoa’

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Pedro Ladeira-1º.ago.2019/Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que ainda não fechou apoio a nenhum candidato para as eleições municipais de 2020.
“Tem muita gente aí falando em meu nome, mas eu ainda não tenho ninguém”, disse nesta terça (3), em um café da manhã com a Folha no Palácio do Alvorada.

Ele aproveitou para alfinetar a deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), cotada para ser a candidata do seu partido à Prefeitura de São Paulo.

“Joice está com um pé em cada canoa”, afirmou, referindo-se à aproximação dela com o governador paulista, João Doria (PSDB).

O presidente contou que prioriza a vitória nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, pelo tamanho, e Boa Vista e Porto Velho, pelo “simbolismo” por receberam imigrantes venezuelanos.

Ele criticou o PSL: “Dos 55 deputados do PSL, 45 foram eleitos por minha causa. Eu queria a legenda. Se eu quiser, eu saio. O Eduardo [filho dele] não pode ser candidato [por esbarrar em dispositivo constitucional conhecido como inelegibilidade por parentesco], se não seria eleito no primeiro turno em São Paulo”.

Participaram da conversa, além dele, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, o chefe da Secom (Secretaria de Comunicação) da Presidência, Fábio Wajngarten, e o deputado Marco Feliciano (Podemos-SP). O encontro ocorreu das 7h40 às 9h10.

O presidente comeu pão com manteiga, cuscuz e ovo mexido e bebeu café com leite. Bolsonaro brincou com a Folha dizendo que colocaria estricnina no café dos representantes do jornal.

Em rápida entrevista aos jornalistas na porta do Alvorada, Bolsonaro comentou o encontro: “Quem foi que pediu para mim um café da manhã? Foi o Marco Feliciano, né? Fala, Marcão. Fala aí, Marcão. Por que você convidou os caras, aí, Marcão? Conta aí”.

“Só uma reunião institucional para o presidente conversar com o pessoal de imprensa. Vocês são tão amáveis com ele. Foi muito interessante”, ironizou o deputado.

Na conversa com a Folha, Bolsonaro disse ainda que o comando da Polícia Federal precisa dar uma “arejada” e chamou de “babaquice” a reação de integrantes da corporação às declarações dele sobre trocas em superintendências e na diretoria-geral.

O presidente afirmou também que o governador João Doria (PSDB) não tem chance nas eleições presidenciais de 2022 porque “é uma ejaculação precoce”.

Da FSP