Bolsonaro esperou Trump nos corredores e só conseguiu uma foto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Allan Santos

Os presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump se encontraram rapidamente, nesta terça-feira, depois dos discursos que fizeram na Assembleia Geral da ONU . Assessores brasileiros afirmaram que ainda há tentativas de agendar uma reunião para mais tarde. Em um vídeo postado no Twitter, Bolsonaro agradeceu a consideração de Trump, que aparece elogiando seu discurso nas imagens: “Bom discurso”, diz o americano.

— Foram três minutos —  disse um auxiliar de Bolsonaro. — Não deu nem tempo para levantar nenhum assunto. Eles só se cumprimentaram e falaram um pouquinho.

Bolsonaro celebrou o rápido encontro.

“Obrigado pela consideração, Presidente @realDonaldTrump !”, escreveu.

Sequer havia um intérprete ao lado e o chefe do cerimonial da Presidência da República, Carlos França, teve que improvisar a tradução da conversa entre os dois. Bolsonaro volta ao Brasil nesta terça-feira à noite.

Apesar da expectativa de um jantar privado com o presidente americano, Bolsonaro, que ainda se alimenta de uma dieta pastosa após a cirurgia realizada há 15 dias,  teria ido a uma pizzaria italiana acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro e parte da comitiva na noite de segunda-feira.