Você queria reagir a Bolsonaro? Eis sua chance!

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Você quer fazer alguma coisa para reagir a Bolsonaro? Eis a sua chance. Ele repetiu Collor de Mello e MANDOU que todos vistam roupas verde-amarelas no próximo sábado, 7 de setembro. Que cor você vai usar?

Nunca antes na história deste país você viu um presidente envergonhar tanto o Brasil e prejudicar tanto o povo brasileiro quanto Jair Bolsonaro. Ele é racista, homofóbico, xenófobo, elitista, machista, mal-educado, desonesto…

Bolsonaro envergonha o Brasil diante do mundo

Na segunda-feira, 2 de setembro, a Folha de SP divulgou pesquisa Datafolha que mostra  que Bolsonaro é o presidente mais mal avaliado no primeiro ano de mandato de toda a história do Brasil pós redemocratização.

Bolsonaro disse que não acredita que o povo o esteja rejeitando. Acha que está abafando. Perguntado pela imprensa sobre a pesquisa Datafolha que mostra que sua rejeição é de quase 40% e sua aprovação caiu a vinte e poucos por cento, ele reagiu debochando do repórter que fez a pergunta, perguntando se ele acreditava em “papai noel”.

Achando que está abafando e que SÃO FALSAS todas as pesquisas — feitas até por empresários que o apoiam, como os da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) — que mostram o derretimento de sua popularidade, Bolsonaro MANDOU os brasileiros saírem às ruas no próximo sábado, sete de setembro, vestindo verde-amarelo.

Ele não é o primeiro. Fernando Collor de Mello estava na mesma situação de Bolsonaro, há quase 30 anos, e fez o mesmo pedido. A ele regiram multidões de estudantes, que tomaram as ruas do país vestidos de preto e com as caras pintadas.

Diante disso, surgiu o movimento #Dia7EuVouDePreto. Pode ser a reedição dos caras-pintadas, jovens estudantes que reagiram ao chamamento repugnante de Collor. Está nas suas mãos ficar impassível vendo esse homem destruir nosso país ou tomar uma atitude concreta. A escolha é sua.

Eu, sairei às ruas de preto em um protesto silencioso contra o nazifascismo de Jair Bolsonaro e suas hordas de psicopatas de extrema-direita. Não posso perder essa oportunidade de reagir.

CONFIRA A REPORTAGEM EM VÍDEO