Boulos sobre Bolsonaro: “É alucinado e nos envergonha”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Mauro Pimentel/AFP

O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos, repudiou as declarações de Jair Bolsonaro, que, em discurso na Assembleia Geral da ONU, nesta terça-feira (24), culpou o socialismo pela pobreza em países da América do Sul.

“Na ONU, Bolsonaro conseguiu culpar num único discurso o socialismo, a pedofilia e um cacique como inimigos do país. O mundo vê o Brasil ser comandado por um alucinado, que nos envergonha a cada vez que abre a boca”, escreveu o ativista no Twitter.

Em sua fala, Bolsonaro afirmou que a “ideologia (de esquerda) invadiu a alma humana e deixou um rastro de miséria por onde passou. Fui esfaqueado por militante de esquerda. A ONU pode ajudar na derrota ao ambiente ideológico”. “A ideologia invadiu nossos lares contra nossas famílias e tenta destruir a inocência de nossas crianças. O politicamente correto domina o debate público”, complementou.

O ocupante do Planalto também culpou os indígenas pelas queimadas. “Clima seco favorece queimadas. Existem queimadas praticadas por índios”, complementou.

Ele ainda atacou o líder indígena Raoni Metuktire. “Muitas vezes essas lideranças, como Raoni, são usados como ferramenta de manobra para conduzir seus interesses sobre a Amazônia”, disse.