Com verba pública, Flávio e Alcolumbre vão ao Silvio Santos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, e Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), senador, usaram dinheiro público para viajar e participar do programa Silvio Santos, do SBT. Os dois foram gravar o quadro “Jogo das Três Pistas” e, além desse dinheiro, o filho do presidente também usou o auxílio hospedagem para ficar em São Paulo.

Segundo informações da Gazeta, o presidente do Senado solicitou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) no último dia 14, de Brasília (DF) para São Paulo (SP). Alcolumbre informou que viajariam 14 pessoas e, a justificativa de deslocamento foi por motivo de “serviço/segurança”. A aeronave saiu de Brasília pela manhã e retornou à noite. A aeronáutica não divulgou a lista com o nome dos passageiros.

No programa, Alcolumbre não falou nada sobre seu trabalho no Senado. Ele participou de um quadro de disputas do programa, no qual perdeu para o apresentador Ratinho, do SBT, ficando com 25 pontos, contra 40 do auditório e 71 do adversário.

Já o senador Flávio Bolsonaro pagou o deslocamento de avião para São Paulo e a volta para Brasília com o próprio dinheiro, no dia 14 de julho. Porém, após as viagens, pediu reembolso ao Senado. Ele também utilizou o auxílio hospedagem para ficar em um hotel em São Paulo.

Flávio participou do programa junto com o irmão, o deputado Eduardo Bolsonaro. Ele saiu derrotado, com 18 pontos, enquanto o irmão ficou com 65 e a plateia, 60.

Não foram declarados gastos de Eduardo Bolsonaro sobre a ida ao SBT. Como ele tem como base o estado de São Paulo, os gastos podem ser justificados como forma de manter contato com os eleitores.

Nas redes sociais, as pessoas reagiram sobre a informação e condenaram a atitude dos políticos.

Bhaz