reprodução/twitter

Deputado do PSL liderou ataque virtual a Felipe Neto

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução/twitter
reprodução/twitter

O deputado Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro e autor de uma fake news contra o youtuber Felipe Neto, foi o responsável por publicar o primeiro tuíte de ataque contra o influenciador digital, na tarde deste domingo, e que levou a hashtag #PaiscontraFelipeNeto aos trending topics da plataforma. A conclusão é do cientista de dados Fábio Malini, da Universidade Federal do Espírito Santo, que analisou o ciclo viral da informação falsa.

Tudo começou às 17h12 de ontem, quando Jordy escreveu exatamente o tuíte abaixo (sem modificar as palavras):

“14mil livros LGBTs distribuídos pelo Felipe Neto na bienal. Ainda bem q, pelos vídeos, só aparecem militantes adultos pegando o material. Não permitam q seus filhos acessem conteúdo de quem quer q eles vejam material q contrarie suas convicções morais”.

A escalada começou e foi até 1h da manhã. Depois, se manteve na escala de 20 tuítes por minuto durante a madrugada.

A partir das 6h, o tema começou a subir num ritmo ainda mais veloz. Segundo estudo de Malini, cerca de oito mil contas de bolsonaristas foram responsáveis pela tração nas redes, alcançando rapidamente os trending topics.

Postagens de Jordy contra Felipe Neto não vêm de hoje.

Em abril, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira, da 1ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, determinou a exclusão de uma postagem no Twitter que ligava o influenciador digital ao massacre em escola de Suzano, em São Paulo.

De Época