É preciso conter Bolsonaro antes que não reste mais Brasil

Opinião, Todos os posts, Últimas notícias

Leia o texto de Sâmia Bomfim, deputada federal do PSOL.

***

Jair Bolsonaro usou a tribuna da Assembleia Geral da ONU para atacar ONGs, cientistas, ativistas dos direitos humanos e a própria democracia brasileira. Agressivo, negou o inegável a respeito do desmatamento na Amazônia. Chegou a dizer que os indígenas também fazem queimadas.

Ideológica do início ao fim, a verborragia de Bolsonaro recaiu sobre inimigos fantasmas. Seu governo desastroso não tem nada de bom a mostrar ao mundo. Sob olhares incrédulos, o presidente do Brasil atacou a imprensa nacional e internacional. Um desastre.

O Brasil que Bolsonaro representou ali naquela tribuna em nada representa os anseios reais do nosso povo. Sádico, mentiu ao dizer ser defensor da paz. Aliás, mentiu do início ao fim. Até mesmo o cacique Raoni, liderança indígena histórica, foi acusado de ser representante de ONG.

É entristecedor constatar dia após dia que nosso país é governado por um tirano mentiroso que trabalha dia e noite para desgastar nossas instituições democráticas. Hoje, o mundo viu com seus próprios olhos. É preciso contê-lo antes que não reste mais Brasil. #ChegaDeBolsonaro

Do Facebook