Faca usada contra Bolsonaro vai virar peça de museu

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: RAYSA CAMPOS LEITE (AFP)

O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Juiz de Fora (MG), Bruno Savino, determinou nesta terça-feira (10) que a faca utilizada no atentado contra o presidente Jair Bolsonaro (PSL) seja encaminhada ao Museu da Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

Além da arma, também serão encaminhados materiais com resquícios biológicos do presidente, como os curativos utilizados durante ao socorro, também sejam encaminhados e guardados no museu junto com a faca.

Segundo a Justiça, os objetos têm valor histórico para o Brasil.

“De fato, não há dúvidas quanto ao relevante valor histórico da faca utilizada no atentado contra o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, e, consequentemente, quanto ao interesse de sua conservação em prol da história política recente do país”, afirmou em trecho da decisão.

Na semana passada, o procurador Marcelo Medina, do Ministério Público Federal de Minas Gerais, decidiu prorrogar o segundo inquérito que investiga o atentado a faca sofrido pelo presidente Jair Bolsonaro, há um ano, ainda durante a campanha eleitoral, em Juiz de Fora (MG).

Medina prorrogou a investigação por 90 dias para inquirição de contato de Adélio Bispo e produção de informação acerca de suas redes sociais.

Do Sputnik