Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

“Fui alvo preferencial desse senhor”, diz Aécio

Todos os posts, Últimas notícias
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

O deputado Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou nesta sexta-feira, 27, que as declarações do ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot em entrevista a VEJA são mentirosas.

Janot disse que Aécio tentou cooptá-lo ao oferecer o posto de vice-presidente na chapa que o tucano pretendia lançar para a disputa da Presidência em 2018. Desgastado pelas denúncias na Operação Lava Jato, Aécio acabou não se candidatando ao Palácio do Planalto e disputou uma vaga na Câmara dos Deputados.

“As declarações do ex-procurador-geral da República são estarrecedoras. Jamais o convidei para coisa alguma”, afirmou Aécio, por meio de nota. “Fui, na verdade, um alvo preferencial dos desatinos desse senhor.”

Na entrevista, Janot conta que foi procurado pelo então senador em 2017 com uma oferta para ser ministro da Justiça, caso o tucano fosse eleito presidente no ano seguinte. O ex-PGR disse ter rejeitado a oferta. Mas, dias depois, Janot relata que foi procurado mais uma vez por Aécio, dessa vez com a proposta para ser o vice-presidente. “É óbvio que era uma tentativa de cooptação. As investigações da Odebrecht estavam andando e depois o caso JBS foi o tiro de misericórdia contra ele”, afirmou.

De VEJA