Joice pode concorrer com Marta em SP

Todos os posts, Últimas notícias
Fotos: Agência O Globo

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), líder do governo Bolsonaro no Congresso, disse que será candidata à Prefeitura de São Paulo e não descarta mudar de partido para que isso se concretize.

“Serei candidata de qualquer forma. Meu desejo é que seja pelo PSL. Se não for possível, tenho que buscar outro partido”, afirmou a deputada.

A deputada diz que não vai deixar “picuinhas fazerem com que o comando de São Paulo caia nas mãos da esquerda. Vou ser candidata. Ponto”, acrescentou.

Ela já negocia com quatro partidos sua eventual saída. Sobre convites, diz não deixar “a porta fechada para ninguém”.

O PSL em São Paulo estuda fazer uma eleição prévia para barrar a pré-candidatura de Joice. Segundo o “Valor”, os dirigentes criticam a proximidade dela com o governador de São Paulo João Doria (PSDB). A deputada criticou o diretório paulista do partido, presidido por Eduardo Bolsonaro, um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro.

“Não dá para olhar o partido como se fosse um jardim da infância, com um monte de criança birrenta que pensa em seu próprio umbigo. É preciso que haja um freio de arrumação para que deputados que têm voto estejam inseridos nas decisões. O que está acontecendo é quase um golpe branco”, afirmou.

Marta Suplicy, que havia anunciado deixar a política, está conversando com o PDT, de olho em ser a candidata do partido à Prefeitura de São Paulo.

Lupi e Marta vêm conversando há algum tempo.

Do UOL e Época