Olavo de Carvalho diz que o STF é “um órgão do PT”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

Contrariado com o fato de que manifestantes pró-CPI da Lava Toga foram reprimidos pela Polícia Militar do Distrito Federal na tarde desta quarta-feira (25), o escritor Olavo de Carvalho foi ao Twitter para pregar mais teses que beiram ao non sense.

Ao compartilhar um vídeo do “canal de notícias” Universo, apresentado por Roberto Boni, que tratava sobre a manifestação em frente ao prédio do STF, o guru bolsonarista disparou: “O STF é um órgão do PT, o que é o mesmo que dizer: do Foro de São Paulo. Sou inteiramente a favor da Lava-Toga”.

A conduta do STF nas últimas décadas, no entanto, mostra o contrário. O astrólogo se referiu à mesma Corte que, em 2012, mandou para a cadeia quadros históricos do PT, como José Dirceu e José Genoino, isso sem falar de outros inúmeros petistas que não receberam qualquer alívio do STF em processos judiciais.

Veja também:  “Usuários de drogas ajudaram a apertar o gatilho”, diz Witzel sobre assassinato de Agatha

Mais recentemente, o Supremo tem agido contra os recursos da defesa da principal liderança do PT, o ex-presidente Lula, que está preso desde abril do ano passado.

Por decisões contrárias à operação Lava Jato, no entanto, a Corte tem sido alvo do núcleo bolsonarista e lavajatista. Nas manifestações em prol da CPI da Lava Toga, muitos pregam o fechamento do STF, em uma ruptura democrática, e até mesmo uma intervenção militar.

Lava-Toga 

O objetivo da CPI é responsabilizar juízes togados, especialmente do STF, suspeitos de crimes e irregularidades.

Na semana passada, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) pediu para colegas não apoiarem a CPI. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi o único dos quatro senadores do PSL a não assinar a petição pela abertura da comissão, o que gerou uma cisma dentro do partido. A decisão, por mais incoerente que possa parecer, foi apoiada pelo guru bolsonarista, Olavo de Carvalho.