Para 70%, Bolsonaro trata Moro melhor do que devia

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 29.ago.2019

Para 70,1% dos brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro trata o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, igual ou melhor do que devia; para 21,2%, trata pior do que deveria. Os dados são de levantamento do Paraná Pesquisas divulgado nesta 2ª feira (23.set.2019).

Os pesquisadores também indagaram se a relação entre o Bolsonaro e Moro está ótima, boa, regular, ruim ou péssima. Dentro desse recorte, 48,4% consideram a relação entre os dois boa ou ótima e 20,8% interpretam como ruim ou péssima.

A relação entre Bolsonaro e o Moro passou recentemente por desgastes. Em 22 de agosto, Bolsonaro sinalizou que poderia trocar o diretor-geral da Polícia Federal, órgão vinculado ao Ministério da Justiça, reduzindo a autoridade do ministro sobre o cargo. Além disso afirmou não ter compromisso com Moro para uma futura indicação para o STF (Supremo Tribunal Federal).

Pesquisa Datafolha mostra que a aprovação da população de Moro é 25 pontos percentuais acima da aprovação do presidente da República.

METODOLOGIA

Entre 11 e 14 de setembro, o Paraná Pesquisas ouviu 2.080 habitantes com mais de 16 anos em todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal. A margem estimada de erro de aproximadamente 2,0%.

Do Poder360