reprodução Twitter

Rede vai à Justiça contra Carlos Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução Twitter
reprodução Twitter

A Rede está preparando uma série de ações contra o presidente, Jair Bolsonaro, e dois de seus filhos: Carlos e Eduardo.

Em relação ao vereador, vai à Justiça sob alegação de que ele atentou contra a ordem popular ao dizer, num tuíte, que as mudanças no Brasil não acontecerão na velocidade desejada pela população dentro da democracia.

De acordo com o senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Carlos, por ser um parlamentar, não pode se manifestar contra a democracia e deve responder na Justiça por seu tuíte.

Ele ainda disse que a Rede também vai interpelar judicialmente Jair Bolsonaro para que ele diga se concorda ou não com a posição do filho, que nos primeiros meses de governo era o responsável por diversas postagens nas redes sociais da presidência.

Nesta terça-feira, após a polêmica envolvendo o tuíte de Carlos, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), ao chegar ao Congresso disse que a fala do filho do presidente não cabe num país democrático.

O próprio Carlos também amenizou o tom ao dizer, de novo no Twitter, que na verdade só estava constatando um fato, e tachou de “canalhas” quem lhe chamou de defensor da ditadura.

EDUARDO

Em relação ao outro filho do presidente da República, no caso, Eduardo, a Rede irá ao Supremo Tribunal Federal alegando que sua indicação para ser o embaixador do Brasil nos Estados Unidos fere o princípio constitucional da impessoalidade e trata-se de um caso de nepotismo.

De BuzzFeed News