Rodrigo Constantino chama Greta Thunberg de retardada

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

Durante o program “3 em 1” da Jovem Pan, o comentarista político Rodrigo Constantino fez ataques pesados contra a ativista ambiental Greta Thunberg. Constantino declarou nesta quarta-feira (25) que a jovem sueca é uma “retardada” explorada por adultos e ainda comentou sobre a ameaça do socialismo que partidos como o Cidadania (Ex-PPS), de Roberto Freire, representam.

“Essa pobre menina que devia estar estudando para ser alguém na vida e quer dar lição de como salvar o planeta. É uma arrogância! E a exploração que fazem de uma menina e de um movimento todo infantil que também remete ao comunismo. Mao Tsé Tung também fez isso com a sua revolução cultural. São adultos explorando crianças, ou essas crianças sabem do que estão falando? Ou ela entende da ciência por trás disso?”, declarou Constantino.

Vera Magalhães, então, interrompeu: “E você acha que não? Você acha que a menina é uma retardada que está sendo manipulada?”. Para indignação da companheira de programa, que chegou a pedir respeito pela menina, o comentarista reforçou: “É uma retardada, é uma retardada!”.

Veja também:  Alexandre Frota flagra chefe da “milícia virtual” de Bolsonaro na Câmara

“Ela não tem respeito pela minha inteligência, pelo amor de Deus, Vera! […] A blindagem vem disso: agora ela é uma menina e que ainda tem lá a síndrome do autismo, então não pode ser criticada”, esbravejou. “Nossa, olha o que você tá falando…”, disse Vera.

Antes de atacar a ativista, Constantino disse que “o socialismo é uma ameaça real” e “não está enterrado”, citando que partidos como PPS (atual Cidadania), Rede são de extrema-esquerda e pregam um “ambientalismo xiita”. Ele ainda chamou o cacique Raoni de “mascote” da “galera da esquerda caviar”.

Neste mesmo dia, o radialista Gustavo Negreiros, que fez ataques misóginos contra a ativista sueca Greta Thunbergfoi demitido da rádio 96FM, do Rio Grande do Norte.