Agência OGlobo

Secretário de Salles expulsa jornalista de Fórum

Todos os posts, Últimas notícias
Agência OGlobo
Agência OGlobo

O ministro do Ambiente, Ricardo Salles, não compareceu à sessão da Cúpula do Desenvolvimento Sustentável do Fórum Econômico Mundial em Nova York, nesta terça-feira (24). Ele faria os comentários iniciais do painel intitulado “Financiando Ações Ambientais com Créditos de Carbono”.

Prevista para as 13h15, a sessão teve início com dez minutos de atraso, quando a plateia foi informada de que o ministro brasileiro fora convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para um outro compromisso.

Salles enviou como representante no evento Roberto Castello Branco, secretário de relações internacionais do ministério do Meio Ambiente.

Ao ser indagado pela Folha sobre qual seria a justificativa para a ausência de Salles, o secretário disse que “a agenda do ministro é privada e ele não tem que justificar nada”. O secretário pediu que a jornalista fosse retirada da sessão, que segue o protocolo Chatham House, em que as falas dos participantes não podem ser identificadas, não sendo permitida a cobertura da imprensa.

De FSP