Silvio Santos ironiza crítica de machismo, diz que é misógino

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

Na noite deste domingo (15), durante o Programa do Silvio Santos, o apresentador abriu o polêmico Jogo dos Pontinhos lendo de forma sarcástica uma carta, escrita por uma advogada e professora não identificada, que o acusava de ser machista, racista, sexista e misógino. O dono do SBT, aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro, faz a leitura ironizando os argumentos da advogada, enquanto uma de suas assistentes de palco, Lívia Andrade, sai em defesa do patrão.

“‘Essa postura de Silvio Santos é misógina’. Eu não sei o que quer dizer misógina, mas é um nome bonito. Eu sou misógino! Gostei”, diz Silvio Santos, fingindo não saber que a palavra misoginia significa ter ódio ou desprezo pelas mulheres. O apresentador continua na leitura da carta, que o acusa de explorar a imagem das mulheres unicamente como objeto de prazer ao homem. “Ele presta um desserviço à sociedade ao dar esse tipo de incentivo contra a luta pela igualdade da mulher”, prosseguiu o texto.

Diversas foram as vezes em que Silvio Santos cometeu assédio ao vivo no palco de seu programa ao tocar suas assistentes sem permissão sem ou diminui-las por causa do comprimento de sua roupa. No entanto, ao terminar de ler a carta, Lívia Andrade levanta de seu lugar e, revoltada, sai em defesa do apresentador.

“Agora eu vou provocar mesmo, porque o corpo é meu e a roupa é minha, eu faço o que eu quiser. Nós temos direitos iguais, porque eu pego no seu peitinho e você olhou o meu. Entrei na brincadeira, e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos e você, Sisi, pode pegar nos meus peitos murchos. Porque o corpo é meu, ele pode. E eu autorizo. Tá tudo bem. O corpo é meu. No dia que ele fizer algo que me incomode, eu serei a primeira a reclamar para todos saberem”, disse.

A carta da advogada veio como resposta ao programa do domingo anterior (8) em que Silvio Santos criticou Lívia por conta do comprimento de sua roupa. “Isso é roupa de vir ao programa?”, perguntou a ela. “Você vem aqui só para me provocar. Você está me provocando com essa roupa. Olha a sua roupa aberta desse lado. Isso é roupa que se vista?”, prosseguiu, para, em seguida, tocar no decote da assistente.

Veja o vídeo:

Claudia Leitte
Em outro caso grave de assédio, durante o programa Teleton em novembro de 2018, Silvio Santos disse para a cantora Claudia Leitte que não iria abraça-la pois iria ficar excitado. O episódio causou mal-estar e o apresentador ganhou vários comentários negativos nas redes.

Patrícia Abravanel

A família de Silvio Santos coleciona polêmicas envolvendo sexismo e machismo. No começo deste mês, Patrícia Abravanel, filha do apresentador, disse que, de acordo com a bíblia, as mulheres devem fazer sexo com seus maridos sempre que eles quiserem, para evitar traições. Comentário fez com que a apresentadora fosse massacrada nas redes sociais, algo que ainda não aconteceu nas mesmas proporções com o seu pai, mesmo colecionando comportamentos polêmicos.