Anistia internacional cobra Brasil por Marielle

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/ PR/ Divulgação / Mídia Ninja/Reprodução

A ONG Anistia Internacional divulgou nota sobre testemunha que liga Bolsonaro ao assassinato de Marielle Franco. Segundo a organização, as revelações geram novas perguntas. O caso “se arrasta há 600 dias”.

“São questões muito graves e explicações precisam ser dadas com clareza, seriedade e celeridade. É inadmissível este ir e vir de informações e vazamentos que fazem parecer que as investigações estão presas em um labirinto”, diz o comunicado

AAnistia cobra investigações do caso e ressalta que o assassinato de Marielle tem e sua importância para os direitos humanos.
“A família de Marielle, a sociedade brasileira e a comunidade global aguardam resposta: quem mandou matar Marielle e por que?”, diz. Além da Anistia, outra ONG internacional se posicionou sobre o caso: organização Repórteres Sem Fronteiras diz que declarações de Bolsonaro sobre a Globo são “chocantes”, segundo a rede de TV CNN.

“Ao insultar e humilhar algumas das mídias mais importantes do Brasil, a mais alta autoridade do país está alimentando e sustentando um clima de ódio e desconfiança em relação ao jornalismo brasileiro”, disse o chefe da RSF na América Latina.

Segundo a RSF, a ameaças de não renovar a concessão da Globo “são muito preocupantes” e “extremamente graves”. “Elas representam censura direta”.

A notícia sobre a menção ao nome de Bolsonaro no caso Marielle ganhou grande destaque no mundo . A imprensa internacional publicou reportagens sobre a reação do presidente.

Segundo o The Washington Post, a revelação foi feita em momentoque Bolsonaro perde força, o pode deixá-lo mais isolado.

Da Redação com blog Brasilianismo