Araújo faz embaixadores darem aulas preparatórias para Eduardo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Eduardo Bolsonaro não desistiu da maratona de preparação para ser embaixador, e está investindo desde aulas para melhorar o inglês que inspira pouca confiança a um intensivo de relações internacionais com um professor particular e aulas com embaixadores do Itamaraty.

A pedido de Ernesto Araújo, embaixadores da cúpula do ministério — inclusive secretários, que ocupam os cargos mais altos abaixo do chanceler e do secretário-geral no ministério — estão dando aulas a Eduardo.

O Zero Três também contratou, usando a verba de gabinete a que tem direito na Câmara, o ex-assessor da Comissão de Relações Exteriores da Câmara Marcelo Rech.

As sessões acontecem na casa do deputado em Brasília ou, quando a agenda está cheia, na Câmara. Já houve aula até em embaixadas. Rech conheceu Jair — e, depois, Eduardo — na comissão e sempre foi um dos assessores de maior confiança da família.

Em maio, na própria comissão, Rech comunicou ao deputado que deixaria o trabalho no colegiado. Eduardo insistiu e pediu para seguir recebendo seu apoio técnico. Ficou acordado que o contrato seria de R$ 5 mil por mês — preço de mercado, segundo Rech —, sem prazo de validade e cus- teado pelo gabinete do deputado, o que é permitido. Rech produz, para as aulas, relatórios sobre os temas mais candentes de relações internacionais. Já preparou materiais sobre Estados Unidos, Mercosul, Colômbia e Venezuela.

Época