reprodução Twitter

Bolsonaro não foi, mas Alcolumbre sim

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução Twitter
reprodução Twitter

Presidente interino da República, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) visita hoje (24) praias atingidas pelas manchas de óleo no Nordeste. Alcolumbre irá a Alagoas e Sergipe com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e senadores das bancadas dos dois estados. Até o momento, ao menos 13 municípios alagoanos e 9 sergipanos foram atingidos, de acordo com dados do Ibama e do ministério obtidos pela Folha de S. Paulo.

Pela manhã, Alcolumbre visitou o município de Barra de São Miguel (AL) e, à tarde, irá à praia de Aruana, em Aracaju. Ontem (23) à noite, o presidente anunciou a viagem em suas redes sociais.

“Como presidente da República em exercício, embarcarei, na quinta-feira (24), à região Nordeste, para acompanhar a situação das praias atingidas pelo vazamento de petróleo, que já atingiu mais 200 localidades. É considerado um dos maiores desastres ambientais da história do país”, afirmou.

À frente da Presidência da República até esta sexta (25), com a ausência do restante da linha sucessória principal, Alcolumbre tenta capitalizar politicamente, já que até o momento, nem o presidente Jair Bolsonaro nem seu vice, Hamilton Mourão, foram às praias atingidas pelo óleo.

JORNAL DO BRASIL