Bolsonaro torce para prisão em 2a instância cair

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress

Chega a ser hilária afirmação de Bolsonaro de que vai aceitar o resultado do julgamento no STF sobre prisão em 2a instância. Afinal, ele sabe que, com tantas investigações em seu entorno, um dia pode vir a precisar de presunção de inocência.

O presidente Jair Bolsonaro deixou claro a interlocutores do universo político, militar e da área jurídica que não vai se contrapor a eventual decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que vete a prisão depois de condenação em segunda instância.

Está na Constituição que a presunção de inocência só acaba depois de exauridos todos os recursos na Justiça, disse Bolsonaro, segundo relatos. Para completar: se a corte voltar a esse entendimento, é aceitar o resultado. E ponto final.

Bolsonaro não colocaria, portanto, o peso do governo para aprovar a proposta de emenda constitucional apresentada pelo PSL para ressuscitar a segunda instância no Congresso, como deseja o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Na quinta (17), Carlos Bolsonaro, filho do presidente, chegou a pedir desculpas publicamente por postar no Twitter do pai afirmação de que ele é favorável à prisão em segunda instância.

E as postagens do ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas, que falou de “convulsão social” às vésperas do julgamento do STF, não encontraram eco entre militares da ativa no Ministério da Defesa, que as consideraram fora de hora.

Com informações da Folha de SP