Comissão vai votar convocação de Janot na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: reprodução

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), colocou como primeiro item da pauta de hoje um requerimento para que o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot seja ouvido pelo Colegiado. Janot afirmou na semana passada que, em 2017, planejou assassinar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e depois cometer suicídio. O episódio foi revelado pelo Estado.

“O objetivo é ter para maiores esclarecimentos sobre essa questão com o ministro Gilmar Mendes”, disse Francischini. “São temas atinentes à Justiça e são muitos os parlamentares que gostariam de fazer perguntas sobre a conduta que ele (Janot) teve e algumas operações também”, afirmou.

A sessão da CCJ está agendada para as 9h e Francischini acredita que terá maioria para aprovar o convite. O requerimento, de autoria do deputado Delegado Pablo (PSL-AM).

Janot foi alvo de operação de busca e apreensão da Polícia Federal na última sexta-feira, por ordem do ministro do STF Alexandre Moraes no âmbito do “superinquérito” aberto pelo Supremo para investigar a divulgação de notícias consideradas falsas contra os integrantes da Corte. Os policiais apreenderam uma pistola e o ex-PGR foi proibido de entrar no STF.

Estadão