Delegado Waldir mentiu e quer liderança de volta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Renato Costa / FramePhoto / AGÊ

Aliados do deputado Delegado Waldir (GO) preparam uma nova lista para tentar retomar a liderança do PSL . Na manhã desta segunda-feira, uma lista com 29 nomes foi protocolada dando o cargo a Eduardo Bolsonaro (SP), filho do presidente Jair Bolsonaro . A assessoria de Waldir divulgou um vídeo no qual ele reconhece que há um novo líder do partido na Câmara. A gravação, porém, foi feita sem que seu grupo soubesse da lista pró Eduardo Bolsonaro. O vídeo era dentro de um acordo no qual um terceiro nome fosse alçado à liderança.

O deputado Júnior Bozzella (SP) disse ao GLOBO que irá protocolar a nova relação de apoios a Waldir no início da tarde. Para retomar o cargo, será necessário ter 27 assinaturas, pois o partido tem 53 deputados. Parlamentares podem ter assinado mais de uma lista, como já ocorreu na semana passada. Há ainda a possibilidade do presidente do partido, deputado Luciano Bivar (PE), oficializar a suspensão de cinco deputados pró Bolsonaro, o que reduziria o apoio de Eduardo.

– Havia um acordo e esse acordo foi quebrado. Estou indo para a Câmara protocolar a nova lista (pró Waldir) – disse Bozzella.

Bolsonaro sobre crise com PSL : ‘É igual a uma ferida, cicatriza naturalmente’

Segundo o parlamentar, o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, ligou para Bivar de manhã propondo um acordo para a indicação de um terceiro nome para a liderança fruto de consenso entre os dois grupos que vem duelando desde a semana passada. Na negociação, firmou-se um compromisso de que nenhuma ala apresentaria nova lista até que se chegasse ao novo nome.

Pelo país: Em crise, PSL funciona em só 25% das cidades, apesar do generoso fundo partidário

O líder do governo na Câmara, Vitor Hugo, porém protocolou às 9h30 desta segunda-feira uma nova lista com 29 apoios a Eduardo Bolsonaro. A assessoria da Câmara conferiu a autenticidade de 28 assinaturas e já oficializou o filho do presidente como o novo líder. Para o grupo de Bivar e Waldir, o gesto quebrou o acordo, como relata Bozzella.

O Globo