Explodem no Google buscas por “derramamento de óleo”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: Carlos Ezequiel Vannoni

O interesse de busca por “derramamento de óleo” está no seu nível mais alto no Brasil nos últimos 5 anos, puxado pela alta no interesse de busca de diversos estados afetados por manchas de óleo no Nordeste brasileiro.

No Rio Grande do Norte, por exemplo, estado mais interessado no tema desde o início de setembro, as consultas por derramamento de óleo nos últimos 40 dias triplicaram ante o mês de agosto. Na Bahia, outro estado com forte alta nas consultas pelo assunto, o interesse disparou 600%. Já no Ceará o interesse de busca cresceu 74% nos últimos 40 dias, enquanto na Paraíba a alta foi de 72%. Outro estado com alta expressiva foi São Paulo, onde as consultas pelo tema mais que dobraram.

Desde o início de setembro, o Nordeste também é a região brasileira com mais interesse de busca no assunto. De todo o interesse registrado por derramamento de óleo no país desde 1º de setembro, o Nordeste respondeu por 56% das consultas, seguido pelo Centro-Oeste, com 18%. Comparativamente, o Sudeste teve praticamente um quarto do interesse de busca dos nordestinos pelo tema no mesmo período.

Da Veja