Igo Estrela/MetrópolesIGO ESTRELA/METRÓPOLES

Frota acusa Bolsonaro de exigir ajuda a Queiroz

Todos os posts, Últimas notícias
Igo Estrela/MetrópolesIGO ESTRELA/METRÓPOLES
Igo Estrela/MetrópolesIGO ESTRELA/METRÓPOLES

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) afirmou hoje que seu ex-aliado Jair Bolsonaro (PSL) saiu em defesa de Fabrício Queiroz, no começo do ano, depois que o parlamentar foi à tribuna da Câmara para pedir a prisão do ex-assessor de um dos filhos do presidente da República, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ). A declaração ocorreu durante reunião da CPMI das Fake News, onde o congressista compareceu nesta tarde para prestar esclarecimentos na condição de convidado.

Frota narrou ter recebido um telefonema de Bolsonaro logo após criticar Queiroz na tribuna. A data da ligação não foi especificada pelo deputado. Nesse dia, o líder do PT, Paulo Pimenta (RS), teria feito uma provocação aos correligionários do presidente. “Ele apontou para o meio do grupo do PSL e perguntou quem, depois de todas as notícias [do caso Queiroz], vai subir [à tribuna] e pedir a prisão do Queiroz”, relatou o tucano. “Como faixa branca”, isto é, parlamentar novato e em começo de mandato, “eu subi e pedi a prisão do Queiroz”. Na sequência, o telefone tocou. “Era Jair Bolsonaro reclamando que eu teria, no plenário, pedido a prisão do Queiroz”.

Frota também contou ter sido abordado por Flávio Bolsonaro no Congresso e ouvido do senador a seguinte frase: “Papai ficou chateado com você”. O deputado foi expulso do PSL depois de ter entrado em rota de colisão com o presidente. Depois, filiou-se ao PSDB a convite do governador de SP, João Doria. Na visão de Frota, o caso Queiroz ajudou a “desestruturar a base do governo” por ter ocorrido logo no começo da legislatura, meses após o resultado das urnas. Na ocasião, o PSL de Bolsonaro havia despontado com o discurso anticorrupção e antipetista. “Nós fizemos uma campanha falando que era [o partido] mais ilibado, mais sério, contra a corrupção. E, na primeira semana de legislatura acontece o caso Queiroz. Com certeza isso perturbou o andamento das nossas estratégias.”

UOL